A parametrização por e-mail é um método altamente recomendado por nosso time, para aumentar a fonte que alimenta a base de dados de nossos clientes.


Sabemos o quão importante é para nossos clientes uma base de dados atualizada e ágil, que disponibiliza aos usuários as informações procuradas com precisão e velocidade.


Tendo em vista estes pontos chave, ressaltamos aos nossos clientes a importância de, além da utilização dos certificados digitais para a busca via SEFAZ, manter também os e-mails onde circulam os arquivos XML direcionados para a Consyste.


Lembramos sempre que: a SEFAZ não possui obrigação legal de distribuir todos os arquivos XML emitidos e enviados para o Ambiente Nacional.


Mas, como funciona a parametrização por e-mail?


O processo pode ser feito pela equipe técnica da empresa (TI) ou pelo próprio time responsável pelos XML. O ponto mais importante aqui é: todos os e-mails que contenham arquivos XML devem ser encaminhados para o Portal Consyste.


Para isso, é importante saber, qual o provedor de e-mail utilizado pela corporação. Alguns exemplos dos principais disponíveis: Gmail, Outlook e LocaWeb.


Procedimento para e-mails de entrada




Inserimos aqui as orientações para os provedores citados:





Procedimento para e-mails de saída



Quando se utiliza um sistema emissor




Diretamente pelo provedor de e-mail






IMPORTANTE: antes de realizar o procedimento, entre em contato com nosso time do Suporte para saber o endereço correto de e-mail a ser redirecionado.